quarta-feira, 2 de outubro de 2013

A Morte da Sra. McGinty - Agatha Christie


A Morte da Sra. McGinty

A morte da Sra. McGinty - Agatha Christie 


215 páginas

Editora Record

Avaliação: 3 de 5


"A Sra. McGinty morreu. Como foi que ela morreu? Esticando o pescoço assim como eu!"

Adoro ler Agatha Christie, sempre que quero algo surpreendente e que seja leve e rápido de ler pego os livros dela e até hoje não me decepcionei. A Morte da Sra. McGinty não é um de seus melhores livros, contudo tem uma boa historia com algumas reviravoltas imprevisíveis! 

A história começa com o superintendente Spence indo procurar o famoso detive Hercule Poirot. Spence conta ao detive o caso "simples" da morte da Sra. McGinty e lhe pede ajuda, pois o caso já foi encerrado e um homem que ele julga inocente será sentenciado a morte! Poirot então parte para a pequena cidade de 
Broadhinny para começar sua investigação. 
É em meio a muitas suspeitas que tudo se inicia. James Bentley, o acusado da morte, é um sujeito nada simpático e que devido a seu jeito de ser poderia, até onde todos sabem, ter cometido o crime. Todas as evidencias caem sobre ele. James morava nos fundos da casa da Sra. McGinty, estava desempregado e saiba onde ela guardava sua economias. O assassinato foi cometido e o dinheiro escondido em um lugar bem obvio e acessível para ele, logo a policia está com o caso fechado! 
Mas Poirot através de seus métodos excepcionais e sua incrível perspicácia começa a perceber que uma historia bem maior está envolvida na morte dessa senhora.


Desafio vocês a adivinhar toda a motivação por trás do crime! O livro só não recebeu melhor avaliação, pois achei a historia um pouco arrastada, mas quando começamos a entender melhor como cada pessoa esta envolvida na situação ele se torna impossível de largar antes de chegarmos ao final!






9 comentários:

  1. O Mistério que os livros policiais trazem, me deixam realmente muito intrigada e enquanto não descubro toda a realidade por traz da história, fica impossível de largá-lo! Talvez esse seja o maior motivo de eu amar leituras do tipo e apreciar Agatha. Ainda não li esse livro, mas pela sua resenha, apesar de arrastado deve ser bom, espero lê-lo em breve.
    Beijinhos.
    http://marcaprovisoria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá, primeira vez que estou no seu blog, e ja aproveitei pra seguir, adoro livros, e nunca fui uma fã de Agatha Christie, aliás nunca li livros dela, ja comprei, mais não li ainda, pretendo futuramente, o/ kkk gostei desse parece legal, e só essa quote que vc colocou ja me convenceu!
    acervo-de-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este é legal, mas se quer começar recomendo "O caso dos dez negrinho" é ótimo!

      Excluir
  3. O livro parece ser muito bom, com certeza vou adicionar a minha lista de próximas leituras! E por sinal já estou seguindo o blog ;)

    Abraço, Samuel
    http://recodificado.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Nunca li nenhum livro da Agatha Christie, mas tenho muita vontade!
    Beijos
    Débora - Clube das 6

    ResponderExcluir
  5. Oi Raíssa, acredita que nunca li nenhum livro da Agatha? Que vergonha. E justamente eu que adoro livros policiais. Mas agora fiquei bem curiosa depois de ler a sua resenha. Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mirelle, então comece lendo "Morte no expresso oriente", você vai ver como é viciante. rs

      Excluir
  6. Tem uma tag para ti em meu blog!
    http://marcaprovisoria.blogspot.com.br/2013/10/meme-tag-5-series-e-livros-favoritos.html
    Beijinhos, Thamires.

    ResponderExcluir